iptv

Para quem ainda não sabe o que IPTV significa, a palavra vem do inglês e significa (Internet Protocol TV) e nada mais é do que o fornecimento de programação de TV e outros conteúdos de vídeo utilizando o pacote TCP / IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol), em vez de transmissão de televisão, TV digital ou sinais de satélite. Isso é a definição básica do que iptv é, e embora possa parecer algio abstrato e confuso, poderíamos resumir em televisão e conteúdos ao vivo que são passados pela internet diretamente em sua televisão. Simples, não é mesmo?

Mas como a programação chega até a sua televisão?

Uma empresa que fornece serviços de IPTV, que deve ser regulamentadac e ter autorização de funcionamento, diga-se de passagem, veicula programas de TV ao vivo ou conteúdo de vídeo por meio de organizações de IP, que chegam na sua casa por meio da sua conexão à internet. Uma estrutura de IPTV pode ser utilizada para fornecer conteúdo de vídeo a uma organização privada em um empreendimento, embora tais execuções sejam definitivamente mais incomuns do que os modelos baseados em suporte devido à complexidade, inércia da rede e problemas de escala. Não vale a pena fazer, em poucas palavras.

Como que funciona a TV via protocolo de Internet, afinal de contas?

O conteúdo de IPTV é transmitido por uma organização supervisionada ou dedicada. Em contraste com a web pública, uma organização privada dá aos administradores de rede mais controle sobre o tráfego. No transporte comum de TV, todos os programas de computador escritos são comunicados ao mesmo tempo em um design multicast. Uma administração de IPTV, paradoxalmente, envia apenas cada programa por vez, ou seja, um design unicast. As partes restantes do conteúdo na organização do fornecedor de acesso à web e apenas o programa que o cliente final escolhe são enviados do gadget do cliente.

E como mudamos de canal no IPTV?

No momento em que um observador muda de canal, outro fluxo é comunicado do servidor do fornecedor diretamente para o observador. Como a TV digital, a IPTV requer um decodificador ou outros dispositivos nas instalações do cliente, por exemplo, um switch Wi-Fi ou uma associação de fibra óptica ou de banda larga na web. IPTV utiliza fundamentalmente multicast de IP com Internet Group Management Protocol para transmissões ao vivo baseadas em IPv4 e RTSP para programas sob demanda. Parece ser complicado, mas na verdade não é nada disso. Com a tecnologia que temos hoje em dia é bem simples, tão simples que existem diversas empresas que oferecem este tipo de serviço, mas cuidado, nem sempre essas empresas que clamam oferecer esses serviços por valores bem baixos são legais. Elas muitas vezes roubam os sinais de canais pagos e transmitem aos usuários de maneira ilegal. É muito importante ter cuidado para não estar quebrando a lei e cometendo um crime. Antes de assinar qualquer serviço de streaming ou de IPTV é importante verificar se o serviço realmente tem autorização de transmitir o conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui