Thanos foi muito alardeado como um vilão antes de sua primeira aparição em Vingadores: Guerra do Infinito. Afinal, toda a construção do MCU estava sendo feita para o seu arco. Todos os filmes estava até então haviam deixado claro que a luta contra o Titã Louco seria o maior desafio já enfrentado pela equipe.

E, podemos dizer com certeza, que thanos não nos decepcionou. Apesar do MCU ter sofrido com a construção de seus vilões no passado, o Titã Louco se mostrou um personagem digno de rivalizar com vários outros antagonistas cinematográficos do cinema.

Sua complexidade e sua aura ameaçadora o tornaram uma peça muito popular do Universo Marvel. Ou seja, não é nenhuma surpresa que ele seja presença constante nos produtos vendidos do MCU, principalmente nas referências a Manopla do Infinito.

E apesar da versão do cinema ter tirado grande inspiração dos quadrinhos, eles fizeram sua própria versão distinta de Titã Louco. Portanto, aqui estão as maiores diferenças entre os dois.

Origem

Apesar de Thanos ser o antagonista em Guerra Infinita, com tantos arcos em um único filme, não havia muito como aprofundar sua história. É por isso que suas origens foram modificadas e simplificadas para a grande tela.

No filme, ele nasceu em Titã, um planeta com superpopulação. Sua ideia de que 1/2 da população fosse sacrificada para salvar a outra metade fez com que ele acabasse sendo exilado.

Mas, nos quadrinhos, Thanos é um Eterno que herdou o gene de Deviante e  foi rejeitado pela sua aparência. Como vingança, o Titã destrói seu planeta natal.

Agora que Eternos deixou claro que Thanos possui um irmão Celestial chamado Eros, teremos que esperar o que será modificado na sua história novamente.

Motivação

As motivações complexas de Thanos o tornam um dos vilões mais convincentes do MCU. Em sua mente, a única maneira de salvar o universo é exterminando metade de sua população. Ele se vê como o único verdadeiro herói do universo e aqueles que o impedem de salvar o dia. Isso o torna uma ameaça muito mais interessante.

Já nos quadrinhos, sua motivação não é tão altruísta ou complexa. Entretanto, não há como negar que o motivo é único: Seu amor por Lady Death. Thanos mata metade de toda a vida no universo simplesmente para chamar a sua atenção.

A Ordem Negra

Apesar de Guerra Infinita ser, em grande parte, original,  ele tira muito do arco Manopla do Infinito dos quadrinhos. Na verdade, certas cenas do filme são tiradas diretamente dessa história.

Mas, ao falarmos da Ordem Negra de Thanos, podemos dizer que os cineastas se basearam em conteúdos mais novo. Esse grupo foi introduzido pela primeira vez em 2013, no arco Infinito.

Eles são os verdadeiros capangas de Thanos. E, apesar de serem fiéis às suas versões dos quadrinhos,  suas mudanças são gritantes. Diferente dos quadrinhos, o líder da equipe maligna não é Corvus Glaive, mas sim Ebony Maw. Além disso, Cull Obsidian não possui esse nome nos quadrinhos, sendo chamado de Black Dwarf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui