Os celulares são as máquinas do momento. São eles que acompanham nossas vidas em todos os momentos. Presentes desde o momento que acordamos até a hora que nos deitamos para descansar, os celulares assumiram o posto que antes era ocupado por outros aparelhos, como é o caso do video game portátil.

Há alguns anos, quem quisesse se divertir em qualquer lugar, na fila do banco no trajeto para o trabalho, precisa investir um bom dinheiro em um dos consoles portáteis de marcas famosas. Sony e Nintendo foram algumas das empresas de tecnologia que investiram pesado nesse mercado nos últimos. Elas desenvolveram os videogames mais famosos.

PS Vita e Nintendo Switch fizeram a cabeça de muitas crianças e adolescentes. Era muito comum encontrar um jovem sentado em algum lugar se divertindo com seus jogos em seu vídeo game portátil. Com jogos exclusivos, esses games se tornaram essenciais na vida de muitas crianças. Zelda Breath e Super Mario em alguns dos jogos mais jogados nessas plataformas.

Os jogos para celular

Tudo mudou com a chegada dos celulares de última geração, com processadores potentes e placas gráficas que rivalizam com muitos computadores games. Com isso, as empresas e desenvolvedoras de jogos eletrônicos passaram a investir pesado na criação de franquias para celular e o mercado de jogos para consoles portáteis foi ficando para trás.

Hoje em dia, os melhores jogos do mercado estão disponíveis para celular e, muitas crianças que não tinham condições financeiras de investir em um console portátil, podem comprar um celular e jogar qualquer jogo a qualquer momento. Por conta dessa democratização dos jogos, muitas pessoas ainda se questionam se ainda vale a pena comprar um console portátil.

Depende do seu estilo

Alguns motivos ainda podem levar algumas pessoas a comprarem consoles portáteis e um deles é o tipo de jogo que o usuário gosta de jogar. Isso porque, empresas como a Sony e Nintendo desenvolvem jogos exclusivos para suas plataformas de jogos, seja o PS Vita ou o Nintendo Switch. Com isso, é necessário comprar o videogame para jogar alguns jogos da franquia.

Um exemplo clássico são os jogos de Mario Bros, exclusivo da Nintendo, os amantes desse jogo precisam ter um dos consoles da empresa para experimentar ao máximo a experiência de brincar com o mecânico mais amado do mundo. Na Sony isso não é diferente. Então, a verdade é que comprar ou não um console portátil vai depender do seu gosto pode jogos.

Pesquise por emuladores

Se você não está disposto a abrir mão da sua poupança só para comprar um console que permita jogar os seus jogos favoritos, busque por emuladores. Esses programas acabam emulando os consoles, permitindo que você jogue jogos exclusivos da Nintendo ou da Sony no seu computador, ou celular.

É uma maneira simples e eficaz de continuar aproveitando as aventuras de Zelda sem precisar gastar muito dinheiro para comprar o console ou os jogos. No entanto, lembre-se de verificar se o emulador é legal para evitar golpes indesejáveis que podem prejudicar sua máquina ou celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui